Guabiruba está incluída no Consórcio Intermunicipal
A Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou na noite de ontem (20) sessão extraordinária, a partir de convocação feita pelo Poder Executivo. O objetivo era de votar o projeto de lei 025/2008, que trata da inclusão do município no Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Através dele, Guabiruba firma parceria com outros municípios da região para realizar exames, principalmente os de alta complexidade. "Nós aqui em Guabiruba não temos toda a aparelhagem para fazer alguns exames e por isso tem que ser encaminhado para fora" explicou o presidente da Câmara, Armando Dalbosco (PDT), destacando que a reunião, apesar de ser extraordinária, não foi remunerada.
Depois de encerrados os trabalhos, que começaram às 18 horas e duraram pouco mais de 50 minutos, os vereadores se reuniram em um restaurante para festejar o término da legislatura. Dos nove que compuseram o Legislativo na atual gestão, apenas três continuam a partir do ano que vem: José Vicente Baron (DEM), Nilton Rogério Kohler (DEM) e Ademir Fischer (PMDB). Os demais, Sérgio Baumgartner (PP), Carlos Odisi (PDT), Armando Dalbosco (PDT) e Osmar Vicentini (PMDB) não conseguiram se reeleger. Os dois restantes, Ângelo Menegazzo Neto (PP) e Egon Schweigert (PSDB) não se candidataram.


